Exemplo Simples de Como Evitar o Abuso de Load Statelink
Link para o texto em inglês: Simple Example of How to Avoid Load State Abusing
Neste exemplo, o jogo é Zooming Secretary (NES), e o Achievement é Great Job! - Now you can take a rest, por terminar o jogo.
Neste, queremos garantir que o jogador tenha passado por todos os níveis para vencer o jogo para ganhar o achievement. Se o jogador usar um save state para ir diretamente ao último estágio e finalizá-lo, o achievement não aparecerá.
Endereços
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: level ID. Do 0 ao 8. O 8 significa "fim de jogo".
Condições
- No "game finished level".
- O level aumentou 8 vezes.
- Reset o contador se o level diminuir.
Como este jogo tem 8 leveis, o valor no endereço de identificação (ID address) de nível deve ser aumentado 8 vezes para vencer o jogo. Desta forma, um jogador não pode simplesmente iniciar o jogo, carregar (load game) para ir diretamente ao último nível e depois vencer o jogo. Ele / ela precisa percorrer todos os níveis.
O ResetIf
está aqui apenas para evitar o caso em que o jogador continua carregando states (load state) indo para frente e para trás entre os níveis fazendo o contador de hits ser 8. Se ele / ela carrega um estado (load) indo para um nível mais baixo, o contador de visitas vai para zero.
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