Skip to content

O Manifesto RetroAchievementslink

Este é o Manifesto RetroAchievements e todo membro desta comunidade DEVE estar ciente disso.

Desde os primórdios do RetroAchievements, isto é o que temos no nosso FAQ como resposta para O que é o RetroAchievements.org?

RetroAchievements.org é uma comunidade sem fins lucrativos que colabora e compete para ganhar conquistas personalizadas em jogos clássicos através de emulação. As conquistas são criadas pela e para a comunidade. (...)

Neste manifesto nós vamos nos aprofundar nessa resposta.

RetroAchievements.org é uma comunidade sem fins lucrativoslink

Nós temos um link de doações na nossa página principal, mas ainda assim nós somos uma comunidade sem fins lucrativos.

Os patronos contribuem com, literalmente, um dólar (1 USD) por mês e, felizmente, nós temos patronos suficiente para pagar o servidor sem que precisemos recorrer aos anúncios irritantes.

No entanto, queremos deixar bem claro que obter doações não é o nosso modelo de negócio pelo exato motivo de que RetroAchievements não é um negócio!

Organizações de negócios estão sempre ansiosas para obter mais e mais clientes. Elas fazem o que elas podem para agradar os clientes e continuar obtendo cada vez mais. Mas aqui, no RetroAchievements, nós não somos um negócio, nós somos uma comunidade.

Não temos clientes, nós temos membros da comunidade.

Nós somos um grupo de pessoas apaixonadas por retrogames. E se você compartilhar da mesma paixão, você é muito bem vindo a se juntar a nós!

Embora estejamos de portas abertas para receber bem qualquer um, nós não estamos desesperadamente implorando por mais usuários. Cabe a você decidir: se você gosta do que nós temos a oferecer, pegue o seu joystick e vamos jogar alguns clássicos!

Conquistas são feitas pela e para a comunidadelink

Isto está relacionada com o que foi dito acima. Nós não estamos oferecendo um serviço para pessoas de fora. As coisas que criamos nesta comunidade são para esta mesma comunidade. Você é bem-vindo a ficar com a gente, mas cabe a você decidir se quer ser parte disso.

E enquanto fizer parte desta comunidade, tenha sempre em mente as seguintes afirmações:

1. A coisa mais importante que nós temos aqui são as conquistas.

2. As pessoas mais importantes que nós temos aqui são os criadores de conquistas.

E o que isso significa? Abaixo, abordaremos de forma mais detalhada cada conceito e os motivos de serem tão fundamentais:

A coisa mais importante que nós temos aqui são as conquistaslink

Nós todos amamos aquelas insígnias na nossa página do perfil, certo? Tal apego aquela insígnia, às vezes, causa frustração quando a respectiva coleção de conquistas recebe uma revisão, mas é importante ter em mente que este projeto está constantemente evoluindo.

Nós fazemos revisões nas conquistas tendo em mente a qualidade e para mostrar verdadeiro respeito pelo jogo. Também respeitamos os troféus que você obteve, mas melhorar a qualidade geral do projeto tem precedência sobre nossas páginas de perfil e/ou quantidade de pontos.

Além disso, se você não for capaz de obter todas as conquistas de um jogo, isso não significa automaticamente que elas precisão ser suavizadas/removidas/se tornarem conquistas bônus. Se outros jogadores obtiveram aquelas conquistas, é provável que você também consiga. Contudo, se você não consegue, está tudo bem também. Você não precisa desbloquear todas as conquistas para continuar se divertindo com jogos antigos.

Se ainda assim você acha que a coleção de conquistas possui conceitos indesejáveis, você pode postar seus argumentos no fórum no tópico do jogo. Apenas certifique-se de ser respeitoso em suas palavras. O que nos leva ao próximo ponto...

As pessoas mais importantes que nós temos aqui são os criadores de conquistaslink

Não nos entenda mal! O ecossistema do RetroAchievements tem muitas pessoas executando muitos papeis diferentes de criar conquistas — e elas são todas importantes. Os criadores de conquistas são a espinha dorsal desse projeto. Sem eles, isso aqui é apenas um site bugado e antiquado.

Criação de conquistas é uma atividade que consome muito tempo. As pessoas que fazem isso dedicam uma grande parte do seu tempo livre produzindo conteúdo em prol de toda a comunidade.

De qualquer forma, mesmo que você não consiga ou não esteja interessado em criar conquistas e queira apenas jogar, você também é importante para nós! Na verdade nós temos inúmeros jogadores que são membros muito valiosos. O ponto-chave aqui é: envolva-se e seja legal.

Quanto mais você se envolve, mais valioso você é para a comunidade.

Por último, mas não menos importante, se você tiver críticas sobre o trabalho dos criadores de conquistas, seja respeitoso. Demonstrar hostilidade em relação a eles é fortemente desaprovado. Seja desrespeitoso com eles e você definitivamente não será bem-vindo aqui.

Changeloglink

Last 10 changes on this page:

  • [2020-09-16 12:32] meleu: reverting small changes
  • [2020-09-16 12:29] meleu: Revert 4f2de8f85aecad218d3d7bb533c9b7eb343de796...c175774b3077e1d3bc3d0e794e126a8febb143ff on RetroAchievements Manifesto pt_BR
  • [2020-09-10 04:12] Alexandre Gadelha: Movido a seção 3 como item 4 da seção 2.
  • [2020-09-10 04:05] Alexandre Gadelha: Pequena edição final
  • [2020-09-10 04:04] Alexandre Gadelha: Adição do item 3 na seção 2 (Conquistas são feitas pela e para a comunidade). Adição da seção 3. Melhorias quanto a ortografia.
  • [2020-09-10 02:55] Alexandre Gadelha: Pequenas edições
  • [2020-09-10 02:43] Alexandre Gadelha: Arrumado os erros de ortografia e erros de digitação
  • [2020-09-10 01:47] meleu: Updated The RetroAchievements Manifesto pt_BR (markdown)
  • [2020-09-10 01:47] meleu: Destroyed RetroAchievements Manifesto pt_BR (markdown)
  • [2020-09-10 01:46] meleu: Created RetroAchievements Manifesto pt_BR (markdown)