Usando Valores Deltas e ResetIflink
Link para o texto em inglês: Using Delta Values and Hit Counts to Detect an Increment
Vamos pegar Streets of Rage 2 (Mega Drive) como um caso de estudo, e o achievement Steel Grip - Defeat 10 enemies without dropping your weapon. Isso depende de quatro condições:
Endereços
0xef33
: arma em mão0xef37
: tipo de arma0xef4e
: número de KOs (player 1)
Condições
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o jogador está segurando uma arma. Isso deve ser verdadeiro, ao menos uma vez. Isso na verdade não é necessário, mas é útil mostrar a progressão. Estamos dizendo que exigem que o jogador mantenha uma arma, pelo menos uma vez.
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número de KOs que o jogador fez. É 16 bits (o que significa que o valor pode ser superior a 255), e usando os símbolos delta e 'maior que', estamos dizendo que exigimos que o número de KOs seja maior do que o valor anterior, e precisamos disso para aconteça 10 unicas vezes. Toda vez que o valor atual é maior do que o valor anterior, a contagem de hits aumentará em um. No próximo quadro, o valor 'delta' aumentará para ser o mesmo que o valor atual, isso garante que depois de cada morte, o contador KO irá subir de um, e a contagem de batidas aumentará em um. LIMITAÇÃO: se o número de KOs aumentar em dois no mesmo quadro, a contagem de batidas aumentará apenas em um.. É uma pequena falha que acontece um pouco mais frequentemente do que o esperado ... não é tão preciso, mas é uma estimativa bastante próxima do seu número de mortes
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resete todo o seu progresso, se o tipo de arma for diferente do último tipo de arma conhecida.
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resete todo seu progresso, se o jogador já não estiver carregando uma arma.
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