Skip to content

Usando Valores Deltas e ResetIflink

Link para o texto em inglês: Using Delta Values and Hit Counts to Detect an Increment

Vamos pegar Streets of Rage 2 (Mega Drive) como um caso de estudo, e o achievement Steel Grip - Defeat 10 enemies without dropping your weapon. Isso depende de quatro condições:

Endereços

  • 0xef33: arma em mão
  • 0xef37: tipo de arma
  • 0xef4e: número de KOs (player 1)

steelgrip-example

Condições

  1. o jogador está segurando uma arma. Isso deve ser verdadeiro, ao menos uma vez. Isso na verdade não é necessário, mas é útil mostrar a progressão. Estamos dizendo que exigem que o jogador mantenha uma arma, pelo menos uma vez.

  2. número de KOs que o jogador fez. É 16 bits (o que significa que o valor pode ser superior a 255), e usando os símbolos delta e 'maior que', estamos dizendo que exigimos que o número de KOs seja maior do que o valor anterior, e precisamos disso para aconteça 10 unicas vezes. Toda vez que o valor atual é maior do que o valor anterior, a contagem de hits aumentará em um. No próximo quadro, o valor 'delta' aumentará para ser o mesmo que o valor atual, isso garante que depois de cada morte, o contador KO irá subir de um, e a contagem de batidas aumentará em um. LIMITAÇÃO: se o número de KOs aumentar em dois no mesmo quadro, a contagem de batidas aumentará apenas em um.. É uma pequena falha que acontece um pouco mais frequentemente do que o esperado ... não é tão preciso, mas é uma estimativa bastante próxima do seu número de mortes

  3. resete todo o seu progresso, se o tipo de arma for diferente do último tipo de arma conhecida.

  4. resete todo seu progresso, se o jogador já não estiver carregando uma arma.

Changeloglink

Last 10 changes on this page:

  • [2019-02-18 17:01] meleu: fix broken link
  • [2018-03-25 12:06] KingDice001: Updated Using Delta Values and ResetIf pt_BR (markdown)
  • [2018-03-25 11:49] KingDice001: Updated Using Delta Values and ResetIf pt_BR (markdown)
  • [2018-03-23 01:21] meleu: Updated Using Delta Values and ResetIf.pt_BR (markdown)