Skip to content

Eu sou muito preguiçoso para ler a documentaçãolink

Então você quer começar a desenvolver algumas conquistas mas ler a documentação é uma tarefa chata, certo? Se este é o seu caso, tenha em mente o seguinte:

  • Nunca Evite ao máximo fazer conquistas com apenas uma condição. Caso contrário elas muito provavelmente irão disparar num momento errado.

  • Se o jogo tem um demo mode (modo de demonstração) (uma Inteligência Artificial demonstra como é o jogo depois que você espera um tempo na tela de título), certifique-se de encontrar um endereço na memória para isso e adicione uma condição para que suas conquistas não disparem durante o demo mode. Provavelmente você precisará saber como usar PauseIf e ResetIf.

  • Evite criar conquistas para simplesmente entrar numa fase. Já que isso pode ser obtido através de password ou algum macete de escolher fase. Prefira criar conquistas para finalizar uma fase, como neste modelo aqui. Também não crie conquistas para apenas iniciar o jogo ou "iniciar o jogo com personagem X".

  • Se você quer criar uma conquista para obter um item bem único e específico do jogo, adicione algumas condições para se certificar que o jogador obteve o item no lugar onde ele deve ser obtido, como neste modelo aqui. Caso contrário a conquista pode ser obtida através de password ou carregando um jogo anterior.

  • Evite criar muitas conquistas sobre coisas simples que podem ser obtidas com quase nenhum esforço. Exemplos do que NÃO fazer: pegar uma moeda ou um cogumelo no Super Mario Bros.

  • Seja criativo com suas conquistas. Aquelas conquistas que abordam características únicas do jogo são muito bem vindas. Os jogadores adoram quando aquele pequeno detalhe de um jogo que ele ama é abordado em uma conquista. Ler um Walkthrough do GameFAQs pode servir de inspiração também.

  • Tente jogar o jogo o tempo que puder, especialmente se é a sua primeira tentativa de desenvolver conquistas. Leva um tempo para conhecer mais o jogo "por dentro", e ver como a memória se comporta é uma das melhores fontes de inspiração para possíveis conquistas.

Comments